sábado, 24 de agosto de 2013

O FASCISMO DIANTE DA POLÊMICA DO RECRUTAMENTO DOS MÉDICOS CUBANOS

Muita gente vem criticando brutalmente a entrada de Médicos Cubanos no Brasil... Isso pra mim fede a Fascismo...

Apesar de eu ser Anarquista, sei reconhecer que muita coisa boa foi construída na revolução cubana, apesar de que historicamente, como todas as revoluções socialistas vieram a se degenerar.., mas essa análise podemos desenvolver em outros momentos ...

Voltemos a um exemplo ilustrativo... Alguém já leu ao livro A ILHA de Fernando Morais? Se não, façam esta leitura para entender melhor o que a revolução cubana pôde contribuir de bom, mesmo sofrendo décadas de Embargo Econômico, Militar e Político pelos EUA...




Atualmente, tem-se visto muito em países que se intitulam "Socialistas" uma corrida em abertura econômica para sobreviverem a toda a pressão do Capitalismo. E para entender a esta adaptação, está na condição de que o Socialismo não sobrevive sem uma tomada de modelo de contrapor ao Capitalismo dentro de uma concepção Internacionalista. 

Mas por que as aspas? Não se pode definir Socialismo em seu tom prático em um dos aspectos estruturais, como por exemplo, a economia de seu País for baseado na economia de mercado... e cada vez mais Cuba vem se colocando dessa maneira para sobreviver enquanto instituição, e voltando a ter uma guinada de retrocesso ao que décadas de resistência, mesmo burocrática com o Castrismo, resistir às imposições do Capitalismo.

No entanto as práticas de abertura econômica para o turismo, por exemplo, vem minando o "Socialismo" de Cuba.

Recentemente, assisti à entrevista de Nanda Costa no Programa do Jô, na Rede Globo. E este apresentou o ensaio fotográfico que ela fez em Cuba, com a Estrela da Revolução alusiva ao Che cobrindo seu mamilo exibindo o título "Viva a Revolução". Iconoclastia pura, diga-se de passagem ao Regime da Ditadura do Proto-Proletária Cubana... E haja Dita Dura!!! (os bolchevistas pira... heheheh)



É no mínimo bizarro, pois como falei, o livro A Ilha remete como exemplo o fim do quintal de prostituição e consumo de drogas por parte dos Burgueses dos EUA que usavam Cuba, antes da Revolução no tempo da Ditadura Cívico Militar de Fulgêncio Batista.

Agora pasmem! Na entrevista que Nanda Costa deu ao Jô, ela frisava que o turismo em Cuba está em alta e tem até restaurantes exclusivos para estrangeiros e que fazem resistência a receberem seus patrícios (até porque economicamente, seus compatriotas não teriam recursos para ostentarem). 

Diante dos fatos, fico aqui pensando, como pessoas ficam criando espasmos esquizofrênicos (he he he, irei pegar emprestado este termo atribuído à mim, mas neste contexto aqui não estou querendo usar para aquele a quem me atribuiu - que fique bem claro), buscando justificativas de conclamar todo Xenofobismo de suas concepções.

Acredito que os mesmos que vivem postando verborreias nas redes sociais sejam os mesmos ou se identificam com os que escreveram no último ENEM sob o tema da redação "Movimento imigratório para o Brasil no século 21" onde utilizaram da fórmula do Nissim "MiNOJO" diante de suas argumentações Chulas Fascistas...

Um comentário: